Porquê Lentes de Contacto?

O uso de lentes de contacto para correcção de defeitos refractivos é, de alguns anos a esta parte, uma realidade inquestionável.

A percentagem de população a aderir a este meio de correcção é crescente. Estima-se que cerca de 125 milhões de pessoas, em todo o mundo, usem lentes de contacto, 2% da população mundial, destes, 28 a 30 milhões nos EUA e 13 milhões no Japão.

A investigação e a descoberta de novos materiais têm vindo a contribuir para um maior conforto dos usuários de lentes de contacto e dai o crescimento de portadores deste método de correcção. O abandono do uso de lentes de contacto por parte dos novos utilizadores vem sendo cada vez menor. O grande contributo para este avanço está a ser proporcionado pelos recentes desenvolvimentos nas lentes de contacto diárias que, possibilitam um maior conforto e contribuem para uma excelente higiene ocular.

A investigação e o desenvolvimento vão já a um nível tão avançado que hoje, para além da compensação refractiva, as lentes, actuam como elementos activos no aumento e manutenção do conforto ocular através da libertação gradual de agentes humectantes ao longo do período de utilização, contribuindo assim para uma uniformidade no conforto ao longo de toda a sua utilização.

Download PDF: PORQUÊ LENTES DE CONTACTO?