Se ainda usa óculos, de certeza que lhe custa escolher a maquilhagem de olhos, ou provavelmente não conseguiu colocar o rímel porque chocam com os óculos e sujam as lentes.

 

A solução é fácil: experimente lentes de contacto e coloque maquilhagem sem qualquer problema.

E se já usa lentes de contacto, não é demais recordar estes conselhos higiénicos básicos e as recomendações dos especialistas em beleza:

  1. Lave bem as mãos. Este conselho é aplicável quer use lentes de contacto ou não.
     
  2. Recomendamos que, antes de se maquilhar, coloque as lentes de contacto para evitar o risco de entrar alguma partícula de maquilhagem nos olhos.
     
  3. Para assegurar que a maquilhagem de olhos é compatível com as suas lentes de contacto, é sempre recomendável que esta seja hipoalergénica e livre de óleos.
     
  4. Aplique primeiro a sombra de olhos e o eyeliner (e preferencialmente que este seja resistente à água para evitar que a maquilhagem escorra).
     
  5. acuda os pincéis antes de aplicar sombras, maquilhagem em pó ou mousse para evitar que o excesso de pó entre dentro dos olhos.
     
  6. Para se desmaquilhar, primeiro tire as lentes de contacto e use um produto para olhos sensíveis.
     

Lembre-se que, perante qualquer incómodo ocular, deve tirar as lentes imediatamente e ir ao seu profissional da visão para a poder aconselhar.

O que é e quais os tipos de conjuntivite?
A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva: membrana delgada que cobre a...
Primeira vez com lentes de contacto?
As lentes de contacto ajudam-no a ter uma melhor aparência e a desfrutar de uma visão...